A Matrix do Reino de Deus


Os irmãos Andy e Larry Wachowski ao criarem o filme “Matrix” nem imaginavam quanto sua criação tinha haver com a realidade do povo evangélico atual. O cerne filosófico do filme se baseia na pergunta: “o que é o real?”. Uma pergunta que deveria permear os nossos corações todos os dias, mas infelizmente não passa em nossas cabeças. O filme, em si, é uma miscelânea de estilos e religiões. Mas voltando a realidade atual evangélica, será que o povo, conhecido como povo de Deus sabe o que é real? Ou será que esse povo tem vivido a realidade?

Satanás tem enganado o povo de Deus de maneira estarrecedora. Ele sabe que dizer que Deus não existe não funciona mais. Dizer que Cristo não veio em carne muito menos. Então, uma outra estratégia usada por ele é desviar os crentes do real. E percebam, essa não é uma estratégia nova, ele já vem usando isso há algum tempo.

Jesus ensinava no templo alguns judeus que haviam crido nele e disse: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Mas eles se sentiram ofendidos porque não se achavam escravos, diziam que eram filhos de Abraão, filhos de Deus. Estavam tão enganados que não tinham percebido que estavam escravizados pelo pecado, poderiam até ser descendentes de Abraão, mas estavam longe de serem filhos de Deus. Estavam vivendo na matrix de satanás, longe da realidade que é Cristo.

A igreja hoje tem se perdido dentro da matriz de satanás, feliz da vida, entendendo que está cumprindo a ordenança de Deus. Onde Deus ordenou a criação de denominações, onde Deus ordenou acepção por formas de batismo diferentes. Que eu saiba ele ordenou o amor entre os irmãos e o suportar uns aos outros. Assim como os fariseus a igreja de hoje tem se divertido dentro da matrix, tentando matar todos aqueles que ousam sair dela. Dentro da matrix a palavra de Deus não tem vez, mas o que predomina são os “achismos”, dos mais variados gostos.

O lado de fora da matrix é o Reino de Deus, e a igreja atual está longe de ser o Reino de Deus. Para entrar nesse Reino é preciso conhecer a verdade e essa verdade os libertará. Libertará de que? Da enganação da matrix de satanás.

O Senhor Jesus morreu por nós para que fossemos libertos da escravidão do pecado e da religiosidade, mas parece que muitos preferem estar aprisionado aos dois. Se a igreja se voltar à palavra de Deus e ao Deus da palavra vai conseguir entender essa verdade e vai conseguir tomar a pílula certa, que é Jesus, e os seus olhos vão se abrir para a verdadeira verdade, se é que posso assim dizer, que é “permanecer em Cristo e na sua palavra” isso é realidade.

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"