SERIES

Simples assim!

Algum tempo atrás eu estava pensando sobre a complexidade do evangelho atual, e percebi que há algum tempo estamos fugindo da simplicidade do evangelho de Cristo.
Por isso decidi escrever uma série de artigos definindo termos como, culto, igreja, oração, graça e etc.
É um convite à volta da simplicidade do evangelho.





15 Teses sobre a verdadeira igreja

Um amigo certa vez me indicou um livro "Casas que transformam o mundo" de Wlofgang Simson. E esse livro me impactou bastante sobre o que é a essência da igreja.
E nesse livro ele sugere 15 teses sobre a verdadeira igreja e eu aproveitei o titulo e as teses, acrescentei algumas coisas e surgiu essa série de artigos que são reflexões sobre a igreja.
Não são criticas, como alguns pensam, mas reflexões sobre o que biblicamente entendo ser igreja.





A igreja que não existe mais

Essa série na verdade é um artigo só que encontrei no blog do Ariovaldo Ramos e, por ser grande de mais, eu transformei em quatro artigos.
É uma reflexão que contrasta a realidade da igreja primitiva e a nossa realidade de igreja hoje.
Vale a pena refletir com esse homem de Deus.