Simples assim - Introdução



Algum tempo atrás escrevi um artigo com esse título e eu tenho sido tão confrontado com a simplicidade do evangelho que resolvi escrever uma série de artigos mostrando a simplicidade das coisas que nós complicamos.

Cada vez mais me surpreendo com a simplicidade, ás vezes me pego achando que está faltando algo e sempre escuto a voz do Senhor dizendo: é simples assim.

Como será que conseguimos complicar tanto as coisas do Senhor, o evangelho, a igreja, a graça, o amor?

Acredito que as complicações vêm quando tentamos fazer as coisas do nosso jeito.

Ontem estava lembrando a história de Naamã, não conheço resposta mais linda, mais objetiva e mais simples do que a resposta de Eliseu ao comentário feito por Naamã.

Ele foi a Samaria para ser curado e depois de se banhar sete vezes no rio Jordão ficou curado de sua lepra e voltou para agradecer ao profeta Eliseu. Quando ele estava agradecendo declarou que sabia que existia um só Deus, o Senhor, e que só o adoraria daquele momento em diante, mas tinha um pequeno problema.

Naamã era chefe do exército do rei da Síria, e o seu rei adorava ao Deus Rimom, e quando ele se ajoelhava diante de Rimom segurava no braço de Naamã, então obviamente ele tinha que se ajoelhar junto com o rei.

Acredito que hoje isso seria um grande problema, várias respostas seriam dadas a esse fato “saia desse emprego”, “isso é do demônio”, “Deus tem algo melhor para você”, mas a resposta de Eliseu foi: “vai em paz!” Simples assim.

O caso de Cornélio é semelhante, Pedro pregou, eles receberam o Espirito Santo, então Pedro perguntou: Pode alguém negar água impedindo que eles sejam batizados? Simples assim

Essa era uma pergunta retórica, ninguém poderia se opor ao Espirito. Mas se fosse hoje a pergunta seria diferente, não seria retórica: Alguém tem algo contra esse batismo? Então os favoráveis levantem suas mãos, os contrários pelo mesmo sinal.

A vida é simples e o evangelho é simples também, vamos celebrar a simplicidade da vida no evangelho sem complicar, sem querer meter o bedelho onde não somos chamados.

Essa é a introdução, em outros artigos abordarei outros assuntos.

É simples assim

Um comentario

  1. Anônimo says:

    "A vida é simples,as pessoa é que a complicam"

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"