Teologia de Ladie Katy


Ladie Katy ficou famosa no programa “zorra total” pela sua celebre frase “Tô pagando...”. Além de cômico é verídico, vivemos em dias onde certas coisas não importam se estivermos pagando ou recebendo. Não importa passar horas no chuveiro e gastar água que está em escassez no mundo eu “tô pagando”. Não importa eu receber dinheiro do governo público sem trabalhar “afinal, eles nos roubam direto...”

Por esses e outro motivos Deus nos deixou em sua Palavra que “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. (1Tm 6.9-10). Mas parece que alguns tele evangelistas atuais têm se esquecido desse versículo, chegando ao cúmulo de dizer em rede nacional “quem diz que o dinheiro não traz felicidade é porque não tem dinheiro”.

Quando penso em teologia de Ladie Katy me lembro da história de Simão o mago. Ele era um mago e enganava as pessoas de Samaria com sua magia. Até que Filipe pregou sobre o reino e sobre Cristo, ele se arrependeu e foi batizado. Quando Pedro e João souberam disso foram para Samaria e começaram a orar para que eles recebessem o Espírito Santo. Simão, ao ver isso, logo se interessou e ofereceu dinheiro a eles para que ele também tivesse esse poder. Pedro respondeu a ele: “pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?” (At 8.20). Será que seria essa a resposta dos tele evangelistas de hoje?

Muitos estão querendo comprar a entrada no reino com dinheiro e muitos estão vendendo a entrada no reino por dinheiro. As pessoas estão com a falsa impressão de que o dinheiro compra e justifica tudo. Na igreja o “membro” se sente no direito de ter o que quer no culto e da igreja, afinal de contas ele “ta pagando” o dizimo e frequentando as reuniões. Mas no reino de Deus as coisas não são bem assim. No reino o ultimo será o primeiro, o humilhado será exaltado, os que choram serão consolados, os que têm fome e sede de justiça serão exaltados, os misericordiosos receberão misericórdia e os pobres de espírito receberão o reino.

No reino o único que tem o direito de reivindicar algo é o rei, porque ele é o único que pagou algo, pagou a nossa salvação com sua vida e declarou: “está tudo pago”. O evangelho é de graça e pela graça.

2 Comentarios

  1. Anônimo says:

    é verdade mesmo, esse é um problema muito sério nos dias de hoje que nós como igreja confrontamos, tem hoje pessoas que não são dizimistas e com isso acabam indo de confronto com a palavra de Deus, mas como tratarmos isso se ao falarmos isso nos pupitos das igrejas é tão confrontador? como lidar com isso se a cada dia vemos as igrejas só querendo enriquecer e sem fazer a obra de Deus, com tanta gente morrendo de fome por motivos claros, não só fome de comida mas sim fome de palavra, e as igrejas enriquecendo, os pastores que dizem ser homens de Deus querendo fazer carreiras dentro das igrejas e se esquecendo das pessoas que precisão e que estão perecendo e perdendo tudo, até mesmo a oportunidade de conhecerem a Deus, por pessoas que não investem na obra de Cristo. mas como resolver isso, nos esquecemos que Deus está vindo e estamos guardando tesouros na terra?! bom mas ainda bem que a nossa sauvação não depende disso mas sim lutarmos contra isso. Pessoas que achão que Deus tem que dar pra elas porque ela ja entregou o seu dízimos então ela deve exigir de Deus que ele de em dobro pra ela, essa é a visão que as "igrejas" hoje estão passando para os seus fieis, e nós fieis de Deus estamos passando o que para eles?

  2. Anônimo says:

    Precisamos do Evangelho tal qual ele é:
    puro e simples.
    Deus te abençoe Pr. Rodrigo!
    Vc não está disperdiçando seu "pulpito virtual"!
    Abraços!
    Samuelle.

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"