Simples assim!



Ontem, quando estava reunido com a igreja em minha casa, conversávamos sobre Filipe e o eunuco (At 8) e uma irmã falou a seguinte frase: “é simples assim”. E essa frase me chamou a atenção para a complicada realidade do evangelicalismo atual e da chamada do Senhor para voltarmos às coisas simples.

E olhando a história de Filipe e seu encontro com o eunuco, tesoureiro de Candace, a rainha da Etiópia, eu percebi como as coisas eram simples na vida dos dois, e como nós às complicamos.

Quando Deus manda devemos obedecer. Simples assim! Filipe estava com o ministério bombando em Samaria, muitos se convertendo, sendo batizados, recebendo o Espírito Santo e mesmo assim quando o anjo do Senhor falou para ele ir ao caminho que desce de Jerusalém a Gaza, um caminho deserto, ele não hesitou, e na mesma hora foi para o caminho. Quantos lideres atuais teriam a mesma disposição em obedecer? Ou o mesmo relacionamento com Deus para serem tão sensíveis a Sua voz?

Deus se importa com cada indivíduo. Simples assim! Deus mandou Filipe àquele caminho porque se importava com aquele tesoureiro, e queria alcançá-lo com o seu amor. Da mesma maneira que aconteceu com cada um de nós.

O eunuco creu e foi batizado. Simples assim! Ele viu a água e perguntou a Filipe: o que me impede de ser batizado? E Filipe respondeu: Nada, se você crê de todo o coração. E ele disse: Eu creio que Jesus Cristo é o filho de Deus. Simples assim não precisou de profissão de fé, aprovação da igreja, classe de catecúmenos, uma investigação na sua vida, só crer é suficiente, é simples mesmo.

O evangelho é simples, ser igreja é simples, basta viver com simplicidade sem complicar o que é simples. Que voltemos à simplicidade amando uns aos outros e caminhando a cada dia, para mais perto do Senhor.

Rodrigo Rezende

2 Comentarios

  1. pena é que a igreja deixou essa simpliciade para adiquirir uma complexidade sem nexo e que não tem base nenhuma.

  2. Anônimo says:

    É isso aí! Simples assim!
    Abaixo segue trecho da letra da música da banda fruto sagrado!

    Não há mais segredos pra esconder
    Por que complicar a verdade?
    Que adianta apontar o caminho
    E seguir outra direção?

    Se a verdade é tão simples, onde erramos?
    Ou o que deixamos de fazer?
    Se não há mais segredos,
    Por que complicamos?
    Poucos entendem a verdade!
    Pra fazer diferença não basta ser diferente
    De que modo eu mudo a história?
    Com discurso ou com ação.

    Simples Assim: COM AMOR, COM AÇÃO E PRICNCIPALMENTE COM DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTO.

    Pr. Rodrigo, Deus te abençoe, um abraço Alexandra Milano Macedo.

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"