Banho de Graca
Ontem foi um dia realmente difícil, um dia daqueles. O trabalho estava pegado, trabalhei até as 23:00, e ainda por cima eu moro longe do trabalho. Durante o caminho eu fui pensando no banho quentinho e relaxante que eu tomaria quando chegasse em casa.
O show de Truman e a Religiosidade
Mês passado eu estava passando os canais na televisão e me deparei com esse filme “O Show de Truman”. O show de Truman é um filme de 1998, eu o assisti na época do lançamento e depois nunca mais tinha visto (isso prova que estou ficando velho).
#006 - Jesus e Nicodemos
Daqui para frente Jesus terá uma série de encontros onde seu objetivo principal será expor os corações das pessoas. E ele começa essa série se encontrando com Nicodemos e durante esse encontro Jesus nos ensina sobre o novo nascimento, nascimento esse que vem do Espírito e não da carne.
#005 - Jesus no Templo
Jesus expulsa os mercadores que estavam no templo, fazendo da graça de Deus um comércio. Nem parece que isso foi escrito a dois mil anos atrás. Jesus muda a visão deles de templo e de graça.
Archive for 01/08/2011 - 01/09/2011
Discipulado sem graca
Podcast - O discipulo
Participantes
Rodrigo Rezende – Pastor da igreja de Cristo em Cabo Frio
Luciano Oliveira – Pastor da Igreja do Reino
Weverton Miranda – Pastor PIB Tangará
Juan de Paula – Pastor da Igreja Batista Memorial em Iguaba Grande
Andre Schuindt – Membro da Igreja do Reino
Texto Bíblico
Citados no podcast
Trilha sonora: Livres para adorar – site | twitter
Indicação Rodrigo: Mundanismo de C. J. Mahaney
Indicação Luciano: www.comunidadebelford.com
Indicação Weverton:
Indicação Juan: Teologia Cristã de Franklin Ferreira
Indicação Andre: Reformissão de Mark Driscoll
Os desigrejados
O evangelho placebo
Você sabe o que é um placebo? Placebo é “como se denomina um fármaco ou procedimento inerte, e que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos fisiológicos da crença do paciente de que está a ser tratado”. Ou seja, é quando uma pessoa está com dor de cabeça e você dá a ele uma bala dizendo que é um remédio e a pessoa melhora.
Qual é a explicação para tal efeito do placebo? Os médicos dizem que o placebo pode ser eficaz porque pode reduzir a ansiedade do paciente, revertendo assim uma série de respostas orgânicas que dificultam a cura espontânea. Aumento da frequência cardíaca e respiratória, produção e liberação de adrenalina na circulação sanguínea e contração dos vasos sanguíneos.
Bom, a verdade é que realmente pode funcionar, para coisas pequenas é claro. Uma verdadeira doença não pode ser curada com placebo isso é impossível, uma hora ou outra os reais sintomas irão aparecer.
Interessante perceber que o mesmo tem acontecido com o evangelho. O homem está doente, não só doente, mas morto em seus delitos e pecados. E para o homem é impossível reverter esse estado. Ai, então, entra o evangelho de Jesus para restaurar o homem.
Mas infelizmente, em vez de vermos um evangelho de graça e de graça, de perdão e arrependimento, de um rei soberano e súditos ávidos por cumprir a vontade do rei, temos visto um evangelho de dogmas e prosperidade, de cobrança e escravidão, de súditos buscando o rei somente para suprir as suas vontades, porque suas reais necessidades já são supridas pelo rei. Na verdade são súditos que se acham reis e que querem ser servidos pelo verdadeiro rei.
Então, se prega um evangelho placebo que ameniza a situação do individuo, dá uma aparência de tranquilidade, de que está tudo bem, mas que no fundo só está piorando a sua situação, porque o real problema não está sendo atingido.
O dicionário médico Hooper cita o placebo como “o nome dado a qualquer medicamento administrado mais para agradar do que beneficiar o paciente”. E é isso que temos visto um evangelho mais para agradar do que para beneficiar o pecador. O evangelho centrado no homem e para o homem.
O verdadeiro evangelho é loucura para o homem, mas é o poder de Deus para o que crê “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1Co 1.18)
Não busque o placebo, busque o verdadeiro evangelho. No começo ele pode ter um gasto amargo, até intragável (como novalgina), mas no final leva a verdadeira cura, a salvação de nossas almas.
Pela glória do Rei e seu reino.
Rodrigo Rezende
Podcast - Unidade da igreja
- Trilha sonora: Alexandre Pilar - site | twitter
- Indicação Rodrigo: Alexandre Pilar - site | twitter
- Indicação Luciano: www.rasiam.com
- Indicação Weverton: Palavra antiga
- Indicação Geovani: O evangelho segundo Jesus de John MacArthur Jr.
O verdadeiro discipulo
Sobre mim
- Rodrigo Rezende
- Um pecador que vive o Reino de Deus, através da graça de Cristo.
Seguidores
videos em destaque
Mais comentados
-
Adultério é uma palavra que derivou da expressão em latim ad alterum torum , que significa literalmente na cama de outro(a) , que designava...
-
O que é ser cheio do Espírito Santo? Geralmente , as pessoas entendem que o ser cheio do Espírito Santo está associado a sinais visíveis ...
-
4. Por que devo perdoar o meu irmão? Por incrível que pareça, essa é uma pergunta muito comum no meio evangélico. Principalmente por e...
-
Algum tempo atrás escrevi um artigo com esse título e eu tenho sido tão confrontado com a simplicidade do evangelho que resolvi escrever um...
-
Olhando assim parece ser uma simples frase, com um simples comentário sobre confiar em Deus. Mas na prática, quem passa por situações difíc...