Os três homens

Era uma vez, num reino muito distante, havia três homens. Esses três homens viviam em busca de um ser sobrenatural, cada um com a sua tentativa. Todos eles sabiam que esse ser existia, tinham sido expostos à sua luz, mas ainda não sabiam como se conectar com ele.

O primeiro se esmerou no estudo, se aprofundou na filosofia, na psicologia para tentar, de alguma forma, se conectar a esse ser. Mas a sua busca sempre chegava num limite que estagnava, chegava num ponto onde ele não conseguia atravessar. Talvez ainda precise ser criado algo para dar continuidade a minha busca, pensava ele. Ele parava no teto do seu limite e dali não conseguia se mover. O nome dele era Natural.

O segundo conseguiu avançar um pouco mais que o Natural. Ele conseguiu, pela fé no ser, ter alguns lampejos, alguns vislumbres do ser. Mas chegou um momento onde essa fé o afetaria de várias maneiras e em sua mente, mesmo acreditando, resolveu parar o processo do entendimento, porque se assustou com o caminho da fé. Ele não estava encantado pelo ser, mas pelo que o ser podia fazer, estava fascinado com o seu poder. O seu nome é Carnal.

O terceiro, e nem por isso menos importante, percebeu que na verdade o ser queria se relacionar com ele. Ele só precisava se entregar por completo a esse ser. E ele se deixou ser exposto à luz do ser (como os outros dois), se deixou iluminar por essa luz e amou a luz que recebeu. Ele deixou de ser impressionado por discursos ou falas, sinais, manifestações sobrenaturais, ou por sua capacidade mental. Ele entendeu que só poderia acessar o ser pela fé, não por suas ações, mas pelo espírito do ser. O seu nome era Espiritual.

Esses três homens estão descritos na Bíblia por Paulo, e também estão perambulando entre nós hoje em dia. A diferença é que a busca não é por um ser, mas por Deus, mas as maneiras de tentar acesso a ele continuam as mesmas.

No próximo post vamos dar uma olhada nos três tipos de homens...

Continua no próximo post.


Por seu Reino.

Rodrigo Rezende

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"