Feliz Vida Eterna

Chegou aquela época do ano onde a família e ressaltada, onde laços são restaurados e presentes são dados. O natal. Mesas cheias de comida, muitos viajando de vários lugares para chegarem a vários outros lugares. Mas por algum tempo fiquei refletindo sobre o natal que praticamos e o que o natal realmente significa.

Bom, se não todos, acredito que a maioria saiba que o Natal é o nascimento de Jesus. Pelo que conhecemos de história e geografia bíblica é muito improvável que Jesus tenha nascido no dia 25 de Dezembro, a probabilidade é que tenha sido em maio. Mas não quero entrar nesse mérito, se escolhemos um dia não vejo problema em comemorar nesse dia. O problema é que o natal que praticamos não tem nada haver com o verdadeiro significado do natal.

Até hoje eu não entendi o porque do verde e vermelho. Talvez algum estudioso possa me explicar o porquê. Eu não sei se você sabe, mas existe um monte desses por ai, que conhece todos os significados de cada coisa do natal que temos hoje. A árvore também ainda não entendi o que tem haver com o nascimento de Cristo.

As mesas fartas e as famílias reunidas, não vejo mal nenhum, mas o que me preocupa é o que se conversa nessas mesas, o que se tem ensinado aos filhos sobre o natal. Na época de Jesus as pessoas faziam questão de sentarem juntas para comer, porque era nesse momento onde eles, sem pressa, conversavam, ensinavam aos filhos, tinham uma verdadeira comunhão. Infelizmente não é isso que se vê nas mesas durante o natal.

Os presentes! Ah os presentes, a alegria das crianças. Como é bom trocarmos presentes, eu pessoalmente gosto muito. Mas e o aniversariante, o que ganha de presente? "Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim." (Mt 25.42-45) Nesse natal pense em dar um presente ao aniversariante, presente de justiça, fé, ação social, cuidar dos órfãos e das viúvas.

Quando desejar feliz natal a alguém, tenha em mente que você está desejando "feliz ressurreição" "feliz vida eterna". Porque esse é o sentido, esse é o porquê do nascimento de Cristo. Mude, faça um natal diferente.

Um comentario

  1. Anônimo says:

    Acho que o Natal tem dois lados. Um lado éh muito bom de trocarmos presentes, de se reunir com a sua familia, mas tbm tem uma lado ruim. Pensando nas familias que nao tem um pao pra comer, imagina o pai dessa fanilia como deve se sentir, nós temos que parar de pensar em nós msmos e começar a pensar no proximo!!
    O Natal éh uma época especial pra alguns, mais pra outros éh um dia de mais tristeza, pois nao tem nda pra oferecer a sua familia.
    Elisa

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"