Experiências Transformadoras-1


Vou compartilhar um pouco do que pude aprender ontem quarta-feira dia 04 de maio.

Pela manhã eu participei da palestra do Richard Foster focando principalmente a oração incessante. Através dessa palavra eu pude perceber como eu sou pouco persistente nas minhas orações. Não que pelo fato de eu insistir Deus fará o que eu quero, mas que eu desisto muito fácil das coisas. Ele comentou que está a seis meses orando por algo, e que já teve ocasião de orar 10 anos, e que algumas coisas ele ora a vida inteira. O Asaph Borba na sua ministração a noite inteirou isso, falando que ora há 18 anos por sua filha que é especial, e que ainda não desistiu de orar pela sua cura.

Depois da palestra do Richard Foster, foi vez de ouvir, mais uma vez, Hernandes Dias Lopes. Dessa vez o assunto foi pregação expositiva. É maravilhoso ouvir pastores dizendo que acreditam na pregação expositiva e mostrando o seu valor no crescimento da igreja. Pregação expositiva é aquela onde o pregador expõe um livro da Bíblia a partir do seu contexto e aplica na vida da sua igreja, diferente da tópica que a cada domingo se fala uma coisa diferente.

O dia fechou com chave de ouro com a palavra do Richard Foster, falando sobre a oração em momentos de escuridão. Ele há alguns anos atrás, durante um momento de trevas, escreveu uma oração da escuridão, aqui está essa oração na integra:

"Deus aonde estás, eu imploro, eu suplico e você não responde. Eu grito, eu berro e não recebo nada. Quebra o teu silêncio ó Deus. Fala comigo, ensina-me, repreende-me, acerta forte a minha vida, mas não fique em silêncio. O senhor é um Deus mudo? O senhor se revelou como um Deus que fala, o cosmos que comunica, o senhor dirigiu Abraão numa cidade onde o construtor era o próprio Deus, o senhor falou com clareza para Davi, para Rute, com Ester, Isaías, com Daniel ,Maria, Paulo e muitos outros. Porque os céus são como ferro para mim? Jó experimentou o Senhor como Deus escondido, e Elias esteve numa linda vigília atravessando terremoto, vento e fogo, eu também. Ó Deus de maravilha e mistério, guia-me por meio do teu silêncio maravilhoso, terrível, amoroso e que me abraça por completo"

Por seu Reino

Rodrigo Rezende

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"