Vou compartilhar um pouco do que pude aprender ontem quarta-feira dia 04 de maio.
Pela manhã eu participei da palestra do Richard Foster focando principalmente a oração incessante. Através dessa palavra eu pude perceber como eu sou pouco persistente nas minhas orações. Não que pelo fato de eu insistir Deus fará o que eu quero, mas que eu desisto muito fácil das coisas. Ele comentou que está a seis meses orando por algo, e que já teve ocasião de orar 10 anos, e que algumas coisas ele ora a vida inteira. O Asaph Borba na sua ministração a noite inteirou isso, falando que ora há 18 anos por sua filha que é especial, e que ainda não desistiu de orar pela sua cura.
Depois da palestra do Richard Foster, foi vez de ouvir, mais uma vez, Hernandes Dias Lopes. Dessa vez o assunto foi pregação expositiva. É maravilhoso ouvir pastores dizendo que acreditam na pregação expositiva e mostrando o seu valor no crescimento da igreja. Pregação expositiva é aquela onde o pregador expõe um livro da Bíblia a partir do seu contexto e aplica na vida da sua igreja, diferente da tópica que a cada domingo se fala uma coisa diferente.
O dia fechou com chave de ouro com a palavra do Richard Foster, falando sobre a oração em momentos de escuridão. Ele há alguns anos atrás, durante um momento de trevas, escreveu uma oração da escuridão, aqui está essa oração na integra:
Por seu Reino
Rodrigo Rezende