Morre Osama bin Laden




O responsável pela atrocidade nas torres gêmeas no dia 11 de setembro de 2001 nos Estado Unidos morreu na madrugada de hoje no Paquistão. Osama bin Laden, o terrorista mais procurado no mundo está morto.

Com a sua morte surgiu uma mescla de sentimentos, alegria, alívio e preocupação. Alegria porque os americanos, e talvez todos nós, nos sentimos vingados. Alívio porque é menos um terrorista para nos preocuparmos. E preocupação porque provavelmente a morte de Bin Laden provocará uma série de atentados do Talibã e da Al Qaeda.

Eu não consigo nem imaginar qual foi o sentimento dos americanos com o atentado de 11 de setembro de 2001. Acredito que pelo fato de não ser um grande conhecedor da sua cultura, e talvez, por nunca ter estado nesse país. Mas uma pergunta está em minha mente: Será que deveríamos nos alegrar tanto com a morte de um pecador?

Assisti alguns vídeos (você pode vê-los aqui), onde as pessoas estavam totalmente eufóricas, quase fora de si. Encheram de papel higiênico uma faculdade (isso é um costume entre eles, em momentos alegres), pessoas pulando em fontes públicas. Como disse antes, não sei o que foi para eles o atentado, não estava na pele deles, mas será que essa seria a atitude do nosso Senhor Jesus Cristo?

Se alegrar pela morte de um pecador não é um dos sentimentos normais do Reino de Deus. Acredito que ele precisava de Cristo tanto quanto qualquer um de nós. Não estou defendendo-o, não concordo com seus erros, mas ele também foi criado à imagem e semelhança de Deus.

Que a igreja de Cristo se levante em momentos como esse para orar uns pelos outros, principalmente por nossos irmãos americanos, rompendo as barreiras culturais e denominacionais. E que possamos entender que fomos chamados para fazer discípulos de todas as nações, inclusive homens como Bin Laden.

Por seu Reino

Rodrigo Rezende

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"