Devocao, nossa plataforma de lancamento!




Sou pastor, não porque fui ordenado num concilio (e por incrível que pareça eu fui), mas porque o Senhor me chamou. Mas por que estou dizendo isso? Porque se espera muito de um pastor. Um pouco por causa da visão errada de que o pastor é o cara que faz tudo, que faz a igreja andar, um pouco porque o pastor também gosta de ser o centro das atenções, e eu falo isso na condição de pastor.


Mas por muitas vezes, nem o mínio que se espera de um pastor, a sua devoção ao Senhor, é característica notória em sua vida. Parece que as pessoas não veem a devoção como a característica principal de um pastor. Elas esperam que o pastor seja simpático, um bom orador, uma pessoa que toma decisões rápidas, um bom líder e etc.


Mas isso não é nada sem piedade “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro” (1Tm 6.6).


Em parte, eu creio que isso é culpa da igreja. Nós procuramos pastores de forma errada, a devoção, se está listada entre as características de um pastor, está entre as últimas, provando assim que não nos preocupamos muito com isso, nos preocupamos mais com eloquência e um bom currículo.


Por algum tempo eu me afastei dessa prática. Lia Bíblia para preparar sermão, ou estudo, orava durante as refeições e antes de dormir. Mas o Senhor me incomodou a voltar ao relacionamento profundo e sadio com ele. E vou te dizer uma coisa, não existe nada melhor do que isso, nada melhor do que estar próximo ao Senhor.


Não existe nenhuma regra mágica, nem objeto ungido, nem 10 passos, nem é preciso pagar por isso, basta buscar o Senhor como no verso da cantiga “leia a Bíblia e faça oração se quiser crescer”.


Se você está lendo esse artigo e entende que não tem uma vida devocional com o Senhor, ou que teve e por muito tempo isso ficou para trás, pare agora de ler e se ajoelhe, peça perdão a Deus, e reate o seu relacionamento com ele.


Se assim o fez, se prepare para ser lançado, não em um ministério astronomicamente conhecido, não em fama e dinheiro, nem em mega igrejas, mas nos braços do Pai.


“Devoção é a nossa plataforma de lançamento” essa frase não é minha, ouvi do meu amigo João Costa numa conversa. Meu amigo obrigado pelas conversas e que possamos ser lançados nos braços do Pai através da devoção, abraço.

Por seu Reino de devoção!

Rodrigo Rezende

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"