Força na peruca



"FORÇA NA PERUCA" A primeira vez que ouvi essa expressão eu me acabei de rir. Mas o que significa essa expressão? É quando alguém que você conhece se encontra cansada, esgotada e vê que ainda há muito para ser feito... E você diz: "Vamos lá. FORÇA NA PERUCA! Não desanime."
Mas porque cargas d'água eu estaria escrevendo sobre isso aqui? Bom, deixa eu tentar explicar. Eu estava lendo a história de Sansão (Jz 13-16) e não pude deixar de imaginar alguém gritando essa frase: "vai Sansão, força na peruca!", no momento em que ele se agarra às pilastras e destrói aquele templo cheio de filisteus.
 Por incrível que pareça, até pouco tempo atrás, eu acreditava que o poder de Sansão estava no cabelo, e talvez você também ache isso. Como é fácil acreditarmos mais em votos, e sacrifícios - já que ele era nazireu e por isso não podia beber nada fermentado, nem tocar em nada morto e nem cortar o cabelo - do que no poder invisível de Deus, no seu Espirito.
Existem três tipos de tentação que os homens costumam cair, são elas: sexo, dinheiro e poder. Sanção caiu no sexo, caiu no laço de uma mulher sedutora e interesseira.
Mas como é maravilhoso perceber a graça de Deus na vida de Sansão. Mesmo ele sendo pecador, mesmo se deixando levar por uma mulher enganadora, o Espirito do Senhor se apossou dele e deu força para que ele pudesse derrubar ás pilastras do templo matando milhares de filisteus.
O poder do Senhor não está nos votos, na abstinência de alguns produtos, mas sim no soberana vontade de Deus que usa aquele que quer e da maneira que quer.
Que possamos viver nessa graça confiando que o Senhor usa pecadores para o seu propósito, quando quer e da forma que quer.

Por seu Reino de graça e poder!

Rodrigo Rezende

Comente

Você pode e deve comentar, somente atente para as seguintes observações:
1. Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se; 2. Discordar não é problema, é solução, pois leva ao aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! 3. Ofereça o seu ponto de vista, contudo, não aceitarei esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor ou "Não julgueis para que não sejais julgados"